Há muito tempo, escolas e famílias católicas sentiram a necessidade de uma Bíblia que unisse a integridade do texto original com brevidade e beleza, sem os riscos de interpretações incorretas por leitores inexperientes. Embora a Igreja Católica nunca tenha proibido a leitura da Bíblia, ela regulamentou seu uso, recomendando que fosse acompanhada por comentários autorizados, evitando erros de interpretação.
Ao contrário, os protestantes distribuíam o texto completo da Bíblia
indiscriminadamente, o que, segundo o autor, poderia causar confusões e má compreensão das escrituras. A Igreja sempre incentivou compêndios de "Histórias Sagradas" para tornar acessíveis as principais verdades da religião, mas com a preocupação de manter a essência e a pureza do texto original.
O Padre Ecker, professor no Seminário de Treves, idealizou uma obra que seleciona os trechos essenciais da Bíblia, preservando sua força e beleza em uma tradução fiel. Essa Bíblia foi adaptada para uso nas escolas, não sendo um simples livro de histórias, mas um resumo fiel e bem estruturado do texto sagrado.
Thiago Ecker Doutor em Teologia e Filosofia de Exegese e Língua Hebraica no Seminário Episcopal de Treves
Ilustrações de Philippe Schmacher
Tradução feita pelo Exmo. Sr. Bispo do Maranhão, D. Francisco Silva Obra honrada com um Breve de S. Pio X.
Edição fac-símile de 1925.
Formato: 12x18cm capa dura colorida laminada papel book, miolo costurado 311 páginas.